Solicite uma proposta

Blog

A experiência de uma Assessora que se tornou noiva!

Categoria: Entrevista com a Noiva

Quase todo mundo deve imaginar como é o casamento de uma pessoa que trabalha na área dos Casamentos.

Bom, a Assessora de Casamentos Vanessa da Ps Cerimonial de Florianópolis contou pra gente!

As fotos dela foram feitas pelo meu amigo: Fernando Freitas que também é o criador do Congresso : Trash The Dress Brasil

Confira ai:

A experiência de uma Assessora que se tornou noiva!

No dia em que o Daniel Henrique me mandou uma mensagem pedindo para escrever, fiquei pensando em como faria isso…

Decidi contar por partes!

Eu e Carlos já morávamos juntos a quase 4 anos, ambos já passaram por uma experiência de casamento na igreja e até o momento só pensávamos sobre o assunto, mas sem aquele desejo grande.

Até que no dia dos namorados eu recebi um lindo pedido de casamento, com flores, alianças e espumante, tudo muito romântico!

Então me dei conta: temos que preparar o grande dia!

Como na PS Cerimonial somos eu e o Fábio, meu sócio e primo, não tive dúvidas de que ele seria meu assessor, além de padrinho! Liguei pra ele no dia seguinte e disse que tínhamos um Mini Wedding para realizar e que desta vez era o meu!

Sentamos, analisamos tudo o que eu e o Carlos pretendíamos, discutimos as possibilidades e começamos os preparativos, foi então que nasceu o #assessoravaicasar: queríamos compartilhar o passo a passo dos preparativos, com vídeos e fotos para que todos pudessem acompanhar a realização desse sonho e sentir de pertinho como seriam todas as surpresas!

Tratamos de cada detalhe: local, quantidade de convidados, convites e tudo que um casamento precisa. Neste momento eu estava fazendo as coisas no “modo assessora“, era tudo parte do meu dia-a-dia e então não havia dificuldade e eu não estava nervosa, ainda não havia aflorado aquele sentimento de “eu sou a noiva”!

Escolhemos o Paula Ramos Esporte Clube para celebração e festa, definimos os convidados, busquei o buffet que não poderia ser outro a não ser o querido Jaime do Alfajour e nosso grande parceiro Cereja do Bolo cuidou dos drinks!

As fotos ficaram com meu amigo de longa data o Fernando Freitas, acertamos o ensaio pré wedding, making off da noiva, casamento e o trash the dress (as fotos serão liberadas logo, logo), um pacote completo para marcar esse dia!

A filmagem, digamos que eu ‘obriguei’ o Leonardo Correia a fazer! Temos uma bela amizade e ele está com uma proposta diferente para vídeos de família, que eu amei: a Nikaia Filmes, cada detalhe foi registrado, desde os preparativos até o grande dia e inclusive o trash the dress.

Os convites foram totalmente personalizados, a Carlota da Conviteria captou a nossa essência e eles fizeram com um carinho imenso nossos convites e tags. E ainda me presentearam com as plaquinhas, uma para a daminha entrar antes de mim e duas com nossas hastags: #assessoravaicasar e a surpresa para o grande dia #assessoracasou, amei!

Os convites para os padrinhos, topo de bolo, livro de assinaturas e o cabide para o meu vestido eu mesma fiz! Nosso livro de assinaturas eu finalizei com os detalhes do grande dia: o convite, os votos dos noivos, o discurso da cerimônia, as assinaturas dos padrinhos e recadinhos dos convidados.

O Dj Goi foi quem embalou tanto a cerimônia como nossa festa, um ano antes era a PS que estava realizando o sonho do casamento dele, então não poderia ser diferente, ele tinha que estar presente no nosso dia!

As lembrancinhas para os nossos convidados foram alfajores da Patrícia, que eu e o Carlos amamos, em formato de coração e cobertos por chocolate, ficaram lindos e deliciosos. Os doces da Eliane estavam divinos! Todos lembram e comentam até hoje dos doces de coco e de mouse de limão! Nossa dá até água na boca só de lembrar!

Meu bolo foi um presente: meu assessor/padrinho tem dotes de confeiteiro e nos presenteou com um bolo de três andares de chantily espatulado, decorado com flores naturais, lindo e delicioso!

Os arranjos, peças e buque foram definidos com a Giulia e o André da Neo Decor, exatamente do jeito que eu queria! Eu mesma montei tudo no local pois  eles tinham um casamento em outra cidade, mas chegaram a tempo de curtir a festa e celebrar conosco!

Quem conduziu a cerimônia foi a irmã do noivo, totalmente personalizado contando a nossa história, foi muito emocionante, cada palavra tinha um significado gigante e ficou gravado nos nossos corações com muito amor.

O vestido! Aaaaah… o vestido! Uma obra de arte da Rosangela Souza, não fiz primeiro aluguel e nem comprei, optei por escolher um que ela já tinha pronto e aluguei. Eu sempre pego muito no pé das nossas noivas que é para nunca, em hipótese alguma, deixar fotos do vestido escolhido no celular ou em qualquer lugar, sempre digo para me encaminharem que eu guardo e elas  devem apagar qualquer vestígio para não ter perigo de o noivo ver.

Só que eu não segui essa dica!

Num belo dia meu noivo acessou a nuvem para procurar uma foto de viagem, quando me dei conta ele já tinha passado pela imagem… Jurou e imagino que não tenha visto mesmo, já que na minha nuvem tem diversas fotos de vestidos de noivas das nossas clientes, mas eu fiquei desesperada, tive meu primeiro ataque de noiva: queria mudar meu vestido!

Meu assessor Fábio me acalmou, disse para não me desesperar por que provavelmente ele nem tinha visto mesmo!

Alguns dias depois a Rosangela me manda uma mensagem dizendo que queria que eu provasse dois modelos recém-feitos, era tudo o que eu precisava para mudar de vestido… Duas semanas antes do casamento! (loucaaa!)

Provei um vestido parecido com o que eu tinha escolhido inicialmente, mas tinha um leve bordado de pedras, com detalhes diferentes na cauda, que era bem pequena, e quando ela terminou de me vestir e colocou o casquete, ao me virar para o espelho, as lágrimas apareceram e não tivemos dúvida de que era aquele mesmo o meu vestido!

Faltando duas semanas para o casamento, com tudo contratado e fechado, eu comecei a surtar! Literalmente!

Achava que não ia conseguir que não ia dar conta, que não ia estar tudo pronto… Quase deixei o meu assessor louco!

Estou super acostumada em realizar todos os sonhos e conhecer todos os medos das nossas noivas, sempre sou eu que acalmo todo mundo e diz que no final tudo dará certo! Entrei em desespero!

A ficha caiu: era o MEU casamento! Dessa vez eu não era a que torna o sonho realidade… Dessa vez o sonho era o meu! Não tinha como fugir do frio na barriga, do nervosismo, do desespero de noiva!

Depois da reunião de produção eu me acalmei.

Comecei toda a montagem do casamento na sexta pela manhã, defini os últimos detalhes como os quadros e compra de itens que faltavam e a tarde iniciei a montagem da estrutura do local (modo assessora totalmente ligado!)

No sábado pela manhã levei os arranjos e finalizei os últimos detalhes do local e fui para meu dia de noiva na Kessy Bonfante.

Para ter o cabelo dos sonhos contei com o apoio da Magma Mega Hair, locando 3 faixas de aplique para conseguir chegar ao penteado perfeito! Ela tem uma variedade imensa de produtos e achou um perfeito para a cor e estilo do meu cabelo!

Gente foi a melhor parte de tudo: o dia da noiva! Toda noiva merece isso! Cheguei na Kessy ao meio dia e meia, ela havia feito todo um cronograma até com o horário que eu deveria almoçar, e foi maravilhoso, segui exatamente cada horário!

Mas eu não conseguia desligar o botãozinho de “sou assessora” e virar efetivamente noiva! Foi uma comédia por que eu sempre queria auxiliar em algo, sem perceber! Até que eles falaram para relaxar e curtir o meu dia, nesse momento me dei conta de como para mim era difícil fazer isso.

A ida para a cerimônia foi outro detalhe diferente e incrível do meu grande dia: decidi que eu iria a pé! Sem carros, ia caminhando até o local que era a uns 400 metros do salão da Kessy. E assim foi!

Eu caminhando, duas amigas me auxiliando, uma ajudando com o vestido e a outra me carregando já que eu tremia inteira. Fernando tirando fotos, Leonardo filmando e o mundo de gente que passava na rua fazendo festa e eu retribuindo! Foi simplesmente incrível! Tenho cada detalhe daquele momento gravado na minha memória.

Agora preciso compartilhar uma coisa que consigo entender das noivas, a ansiedade para chegar a hora do protocolo em que a noiva entra! Porque pra gente é muito demorado aqueles 4 ou 5 minutos do cortejo inicial, é uma agonia sem tamanho, parece que dura um ano!

Mas quando chegou o meu momento e eu parei na frente da porta de entrada e vi meu noivo, o Carlos, o mundo inteiro parou, não tive mais olhos para nada, não vi ninguém, não percebia nada ao meu redor, eu só via os olhos dele, ouvia a minha música de entrada e tentava, desesperadamente, não chorar. Foi a sensação mais incrível da minha vida!

É impossível descrever aquele mar de emoções. Quando a gente ama, quando aquilo é a realização de um sonho, se torna um dos momentos mais incríveis de nossas vidas!

Agora digo para todas as minhas noivas, quando você for entrar esqueça o mundo, esqueça tudo a sua volta e só sinta o momento, admire aquele que te espera no altar, porque tenho certeza absoluta que isso ficará marcado de uma forma tão forte que toda vez que for falar disso sentirá a mesma emoção e ficará como eu agora em lágrimas de alegria escrevendo isso!

Vanessa Pinz Pereira Silveira

Assessora da PS Cerimonial e Eventos e agora casada!

Comente aqui!

Seu comentário é muito importante para nós. Separador

Olá, podemos conversar?

Agora que você já conhece um pouco mais sobre o nosso trabalho, é hora de agir!