Solicite uma proposta

Blog

Mitos e Verdades Sobre Maquiagem | Carol Siqueira

Categoria: Curiosidades

Pessoal, conheci a Carol Siqueira no congresso TTD Brasil 2017.

Ela é irmã de uma grande amiga fotógrafa a Eve Matheus  de Curitiba.

E ela escreveu essa matéria exclusiva para no nosso site.

Confira!

 

Mitos e verdades sobre maquiagem

O mundo da maquiagem é grande e ilimitado, e hoje com a facilidade da internet, a cada dia surgem novas formas e técnicas para se maquiar. A maquiagem tem a função de realçar a beleza da mulher e corrigir imperfeições, mas muitas vezes essa aliada pode se tornar uma vilã quando utilizada da maneira incorreta. Mas o que realmente funciona e o que são apenas mitos? Vamos desvendar alguns mistérios e não errar na hora da produção!

A base deve ser passada nos lábios também

VERDADE! É comum a aplicação da base ser  feita em todo o rosto limitando até o contorno da boca, porém esse é um erro recorrente pois o que muitas mulheres não sabem é que a base ajuda na fixação do batom. Além do mais, neutraliza a cor dos lábios deixando o batom mais evidente e próximo a sua cor real.

O teste de cor da base deve ser feita no pulso

MITO! Ao comprar uma base de uma marca diferente do habitual é indispensável realizar o teste de cor para verificar se é adequado para cada tom de pele. Esse teste pode ser feito no pulso ou na mão? De forma alguma! Os tons dos pulsos, mãos e braços são diferentes dos da face pois não recebem a mesma exposição de sol. Por isso, o teste de cor deve ser feito no próprio rosto, preferencialmente na linha da mandíbula. A cor certa será aquela que “sumir” ao ser passada, pois ela será a que mais se aproxima do tom da pele.

Colocar maquiagens na geladeira ajuda a conservá-la 

MITO! Como no próprio rótulo de maquiagem já diz, deve ser conservado em lugares frescos e sem exposição direta do sol. A geladeira possui umidade, a qual pode danificar o produto. Assim como guardar maquiagens no banheiro também não é recomendável, pois a mudança de temperatura constante, falta de ventilação e também a umidade cria um ambiente propicio a proliferação de bactérias.

Pó facial destaca as linhas de expressão

VERDADE! O pó, seja ele solto ou compacto, tem a função de selar a maquiagem e deve ser aplicado após a base. Porém essa é uma fase da maquiagem em que muitas mulheres pecam. O seu uso em excesso acaba evidenciando as linhas de expressões e rugas, ou seja, quanto mais pó, mais carregado e marcado essas linhas ficarão. Quanto menos pó, mais natural ficará a pele. Peles maduras devem apostar em pós com texturas mais finas e usá-los com moderação.

Lápis preto na linha d’água diminui o olhar

VERDADE! O lápis preto quando passado dentro da linha d’água causa o efeito de fechar o olhar dando a impressão de diminui-lo. Para olhos pequenos é indicado passar o lápis preto na raiz dos cílios e esfumá-lo. O lápis branco também é uma ótima opção, quando passado na linha d’água cria um efeito contrário, aumentando o olhar.

 

TAGS

Comente aqui!

Seu comentário é muito importante para nós. Separador

Olá, podemos conversar?

Agora que você já conhece um pouco mais sobre o nosso trabalho, é hora de agir!